Semana On

Quinta-Feira 24.jun.2021

Ano IX - Nº 448

Legislativo

Câmara empossa Procuradoria Especial da Mulher e reforça luta pela ampliação de direitos

Procuradoria será presidida pela vereadora Camila Jara

Postado em 09 de Março de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em solenidade realizada no último dia 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) empossou a Procuradoria Especial da Mulher. O presidente fez questão de ressaltar a importância da data que representa um momento de reflexão para reforçar a luta de toda sociedade pela ampliação dos direitos da mulher. Durante a solenidade foram empossados os vereadores Camila Jara (Procuradora), João César Mattogrosso (1º Procurador Adjunto), Betinho (2º Procurador Adjunto), Papy (3º Procurador Adjunto) e William Maksoud (4º Procurador Adjunto).

“A Câmara vai fazer existir a Procuradoria de verdade, com recursos para discutir políticas públicas para as mulheres. Vamos dar ênfase para que ela seja modelo em todo o Brasil. A vereadora Camila Jara terá apoio total da Mesa Diretora para tudo que ela julgue necessário. Porque não podemos como Poder Legislativo Municipal permitir as discriminações e barreiras enfrentadas diariamente pelas mulheres, que são mais que fundamentais para nossa sociedade. Inclusive estimulando a participação feminina na política”, garantiu o presidente.

Carlão também alertou sobre o combate à violência contra as mulheres e apontou que os números são alarmantes, ressaltando a quantidade de mulheres assassinadas na Capital e em todo Estado, vítimas de violência doméstica.

“Temos que lutar contra esse comportamento machista da nossa sociedade e conscientizar que nenhum ato de violência contra a mulher é justificável. As injustiças e desigualdades as quais as mulheres são expostas, também são formas de violência.”, ponderou.

Para o presidente Carlão quando uma mãe não consegue vaga no Ceinf para deixar seus filhos e poder trabalhar com a cabeça tranqüila, está tendo seus direitos violados. Quando ela enfrenta dificuldades para encontrar pediatras nos postos de saúde, ou fazer exames preventivos, também sofre violação de direitos.

Elogio

“Em nome do vereador Carlão, parabenizo a Câmara pela sensibilidade e por entender a importância da criação de mais um espaço de discussão, que é essa Procuradoria. Parabéns a você, Camila, e conte conosco. Levem nossos agradecimentos aos outros 27 vereadores que aqui estão. Deixo essa mensagem de otimismo, pois nossa luta é árdua, mas é justa, pelo fim da discriminação, da violência contra a mulher, pela igualdade de gênero e pelo empoderamento da mulher. Somos iguais aos homens e juntos poderemos construir uma cidade mais justa, mais humana e mais fraterna”, discursou a senadora Simone Tebet, que participou do ato.


Voltar


Comente sobre essa publicação...