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Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Mato Grosso do Sul

Campanha de conscientização contra Covid-19 do Governo de MS será adotada por SP

Vídeo de 30 segundos será veiculado nas redes de TV paulistas a partir do domingo (7)

Postado em 05 de Março de 2021 - Redação Semana On

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Campanha de conscientização contra o novo coronavírus desenvolvida a pedido do Governo de Mato Grosso do Sul será utilizada a partir deste domingo (7) no Estado de São Paulo, conforme anunciou o governador João Dória (PSDB) durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (5).

"Das várias campanhas que fizemos aqui, agora temos mais uma. E esta foi criada pelo governo do Mato Grosso do Sul, do meu amigo Reinaldo Azambuja. Vi esse comercial nesse fim de semana, fiquei sensibilizado e telefonei para o governador. Pedi a ele autorização para utilizar o mesmo comercial, brilhantemente criado por sua equipe", relatou Dória durante a coletiva.

O comercial de 30 segundos que despertou o interesse de Dória é intitulado "A balada pode esperar", e retrata uma adolescente que, ignorando recomendações sanitárias, vai a um bar com amigas, onde é contaminada pelo vírus causador da Covid-19. Na sequência, a mesma jovem é responsável pela infecção do pai, que acaba internado em estado grave. Confira-a no vídeo abaixo:



"Vamos utilizar a campanha de MS para orientar nossos filhos, nossos sobrinhos, nossos netos, que infelizmente representam uma parte substancial dessa desobediência às orientações de saúde, e que não estão protegendo suas vidas, comprometendo outras", afirmou o governador de SP.

A partir deste domingo, o vídeo será exibido em toda a rede televisiva do estado vizinho até 20 de março, com investimento de R$ 8 milhões na exibição. "Será veiculado de forma intensa nas redes sociais e nas redes de televisão de todo o Estado de São Paulo, falando, principalmente, do risco da Covid-19 para jovens", concluiu Dória.

Conscientização

Em Mato Grosso do Sul, a campanha foi solicitada ainda em 2020, a fim de despertar na população - sobretudo em jovens - a compreensão da necessidade de resguardar isolamento social e adoção de medidas de proteção, como uso de máscaras e álcool em gel.

"Um dos grandes pilares na pandemia é a comunicação, é fazer ser compreendido por todas as pessoas da população. O objetivo da nossa campanha sempre foi o de salvar vidas. E como chegar a essa pessoa para que ela consiga compreender esse momento tão difícil? Graças aos nossos grandes companheiros nessa jornada de mais um ano, temos conseguido alcançar a população com uma linguagem franca e transparente, que representa a vida cotidiana. É um prazer podermos compartilhar as nossas campanhas nessa luta", declarou a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone.

"A conscientização é necessária no sentido de sensibilizar a população para o enfrentamento ao Covid-19. Não é só responsabilidade do governo, mas do conjunto, da sociedade. É coletivo. Precisamos da colaboração de cada um. A doença se apresenta crítica e pode levar a um colapso da saúde nos próximos dias", completou Geraldo Resende, titular da SES.

A publicidade escolhida faz parte de uma série desenvolvida pela agência campo-grandense Origem Comunicação & Marketing, em dezembro de 2020, a partir de orientações da SES (Secretaria de Estado de Saúde). As peças têm como objetivo sensibilizar a população de MS pela adoção de medidas preventivas, sobretudo entre jovens. Na tarde da sexta-feira, a campanha já havia sido publicada nas redes sociais do Governo do Estado de São Paulo.

LINK https://www.facebook.com/governosp/posts/10159443748038653

"O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos ao Estado de São Paulo. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar vidas", explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

Não é a primeira vez que publicidades educativas desenvolvidas a pedido do Governo de Mato Grosso do Sul são solicitadas por outras instituições. Em 2019, por exemplo, uma campanha criada para alertar sobre o feminicídio foi reproduzida por mais de 50 instituições no país. Vale lembrar que naquele ano a única o feminicídio foi a única modalidade de crime que cresceu nas estatísticas.

Confira abaixo outras campanhas da série desenvolvida pela agência Origem Comunicação & Marketing e que foram veiculadas em MS no início de 2021.


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