Semana On

Quinta-Feira 05.ago.2021

Ano IX - Nº 454

Legislativo

João Rocha encaminha Moção à professora da Capital: 'Criatividade e Empenho'

Andreza Lescano, leciona na Escola Municipal Nicolau Fragelli reinventou suas aulas para que os alunos não perdessem ano letivo, afirma o vereador

Postado em 03 de Março de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador professor João Rocha apresentou sua moção de congratulação à professora Andreza Lescano, 34 anos, que realiza suas aulas na Escola Municipal Nicolau Fragelli. Parabenizou na ocasião, sua criatividade e empenho no desenvolvimento das suas atividades didático pedagógica, tendo que se reinventar para que os alunos não se percam no ano letivo e na vida pessoal, durante as aulas remotas apresentadas devido a pandemia. 

Durante a leitura da moção, o vereador justificou que “a professora estimula seus alunos a superarem os obstáculos das aulas online, que precisam realmente serem tratadas de forma diferenciada, para manter a atenção e conseguir que os seus alunos possam absorver os conteúdos necessários”, concluiu.

No primeiro dia letivo de 2021, Andreza se vestiu em alusão a Mário Bros, o personagem de vídeogame conhecido por várias gerações e agora é a 'super professora' do 'Super 3º Ano'. A professora não ficou apenas na fantasia de Mário Bros. Ela criou um projeto pedagógico para a turma dela com base 'nas lições' do jogo. O objetivo é fazer os alunos participarem das aulas remotas, entregar as atividades em dia, com capricho e aprender o que é proposto. Aprendizado que vai além do ler, escrever e calcular: está também nas lições que o encanador mais famoso dos games ensina.

REME

As aulas na rede municipal de Ensino de Campo Grande retornaram no último dia 8 em forma on-line. Pediu para que todas as 104 escolas municipais de Educação Infantil e as 98 escolas de Ensino Fundamental elaborassem um plano de retorno seguro das aulas presenciais.

Por enquanto, os professores criaram um grupo de Whats Ap, e, durante o horário em que as crianças deveriam estar na escola, eles ficam disponíveis para explicações e tirar dúvidas. Podem ser feitos vídeos e enviados a eles.

As famílias têm que pegar nas escolas o caderno com atividades e devolvê-los no dia combinado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...