20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Pais não atendem prorrogação e vacinação contra sarampo e pólio segue o fim do mês

Publicado em 19/12/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem sua terceira prorrogação em Campo Grande e segue até o próximo dia 31, seguindo recomendação do Ministério da Saúde para os municípios que não atingiram a meta de 95% de crianças vacinadas. A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7 às 11h e das 13 às 17h. A expectativa é de que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar procurem as unidades de saúde para a imunização.

Conforme Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 78% das crianças foram imunizadas contra a Polio e 72% contra o Sarampo na capital. A população alvo contra a poliomielite em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos. “Continuamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela.

Alerta

"Precisamos estar atentos e os pais ainda mais, para não deixar a vacina em segundo plano e até perdê-la. Estamos todos os dias nos postos, mas como tem gente que precisa de um dia especial, vamos abrir novos locais de atendimento", disse o secretário de Saúde, Jamal Salém.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *