Semana On

Segunda-Feira 29.nov.2021

Ano X - Nº 469

Legislativo

Estudantes de baixa renda de universidades públicas podem ter direito a auxílio permanente

Proposta é da vereadora Camila Jara com o objetivo de ajudá-los a se manterem estudando

Postado em 11 de Fevereiro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Estudantes de baixa renda de universidades públicas de Campo Grande podem ter direito a um auxílio no valor de R$ 400. A proposta do projeto de lei é da vereadora Camila Jara com o objetivo de ajudá-los a se manterem estudando.

“A ideia é criar um auxílio municipal permanente para que os estudantes de baixa renda da UFMS, UEMS e IFMS consigam superar o momento de crise que estamos vivendo”, declarou a vereadora.

Em reunião no último dia 10, na Câmara Municipal, o deputado federal Vander Loubet (PT) garantiu o empenho de uma emenda de R$ 1 milhão.

O texto do projeto de lei, que está sendo elaborado pela Subsecretaria Municipal de Políticas para Juventude (SUBJUV), deve ser apreciado pela Câmara Municipal na primeira quinzena de março. A previsão é que o edital seja lançado em junho deste ano.

Participaram da reunião os vereadores Camila Jara (PT), William Maksoud (PTB), Professor André (REDE), Tabosa (PDT) e Carlão (PSB), o deputado federal Vander Loubet (PT), a subsecretária de juventude Laura Miranda, o subsecretário adjunto da SUBJUV, Nikythelms Guesso, e a superintendente de Administração e Finanças da secretaria, Michele dos Santos Ferreira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...