Semana On

Domingo 19.set.2021

Ano X - Nº 461

Coluna

Camembert com mel, castanhas e frutas secas

Confira a receita desse aperitivo facílimo; você pode variar o tamanho do queijo de acordo com o número de pessoas à mesa

Postado em 28 de Janeiro de 2021 - Patrícia Ferraz – Estadão

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eis um aperitivo facílimo e delicioso. É um camembert servido quente com mel, castanhas e frutas secas. Provei tempos atrás, na casa de uma amiga querida naquela época em que a vida era normal e a gente podia sair por aí... Anotei a ideia para publicar. Você pode variar o tamanho do queijo conforme o número de pessoas à mesa. O único truque da receita é tostar rapidamente as frutas secas em uma frigideira, antes de usar, para que fiquem crocantes.

Preparo

1- Aqueça uma frigideira pequena e toste – sem qualquer tipo de gordura – as frutas secas por um ou dois minutos para extrair o aroma e deixar a textura crocante. Tire do fogo e deixe esfriar.

2- Ponha o mel em uma frigideira pequena e leve ao fogo para aquecer.

3- Ponha o queijo – com a casca – em um prato e aqueça no micro-ondas, sem esperar derreter. Se preferir, ponha o queijo em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente cinco minutos.

4- Misture o mel quente e as frutas secas tostadas.

5- Tire o queijo do forno, ponha no prato de servir e cubra com a mistura de mel e frutas secas. Sirva quente, com torradas ou fatias de pão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...