18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Photo Studio Pro

Publicado em 14/01/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que comecei o meu período de testes pelo serviço Google Play Pass, passei a conhecer diferentes tipos de jogos e aplicativos e nesse período uma das primeiras ferramentas que passei a testar foi o Photo Studio Pro, um aplicativo pago, porém, que fica liberado pela assinatura do serviço. Desenvolvido pelo KVADGroup App Studio, o recurso tem a premissa de potencializar emoções positivas, motivações e criatividade, além de qualidade e performance em suas aplicações, o que é bem verdade.

O Photo Studio é um dos vários aplicativos desenvolvidos pelo KVADGroup que você precisa conhecer.

Logo que comecei os meus estudos, podemos verificar diversos recursos que são realizados de forma simples e funcional, desde realizar mesclagens de fotos, texturas e figuras para resultados interessantes, assim como ocorre no Photoshop. Eu não esperava me deparar com tanta qualidade pelo aplicativo e com poucos toques de tela você consegue realizar diversos ajustes, inserir adesivos, efeitos e molduras perfeitos para qualquer tipo de postagem para as redes sociais.

O programa tem a disposição mais de 200 filtros e logo percebi que todo o potencial do Photo Studio é justamente para trabalhos mais criativos para as redes sociais. Ou seja, ele não é muito robusto para trabalhos mais pesados e profissionais como o Photoshop, porém, eu aqui estou comparando um programa denso com um aplicativo mobile que cumpre com louvor as premissas pretendidas para trabalhos mais criativos e sem muito do rigor profissional.

Divirta-se com diversas montagens e capacidades de edição e mesclagem que o programa disponibiliza.

Você com o Photo Studio pode elaborar muito templates para publicação e postagem para tornar a imagem mais destacada e chamativa uma vez que além de ajustes na imagem, você pode atribuir legendas, mesclagens e ainda rodar a foto (mexer com a inclinação) para perspectivas e resultados divertidos.

New Photo Editing with Blend at Photo Studio | 3D Phone Manipulation Effect | Easy Photo Editing – YouTube

O próprio KVADGroup disponibiliza tutoriais para potencializar a sua experiência com o aplicativo.

Minha melhor experiência com o aplicativo ocorreu no tablet que utilizo, por conta de uma tela maior e nesse caso percebi que telefones com uma tela pequena, como a que possou, tornem tornar a experiência um pouco frustrante, mas eu recomendo muito que muitos usuários possam conhecer o Photo Studio e se divertir com as possibilidades de unir a fotografia com criatividade. Um abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *