29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura vai iniciar pavimentação de 106 KM de vias em 13 bairros

Publicado em 12/01/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande vai pavimentar 106 quilômetros de vias em 13 bairros de Campo Grande. As obras, com investimento de mais de R$ 100 milhões, incluem rede de esgoto, calçadas, sinalização e pavimentação.

Serão beneficiados moradores do Nova Campo Grande, Nova Lima (etapas C e D); Santa Luzia (etapa B); Ramez Tebet, Rita Vieira, Parque Dallas, Oliveira, Parque dos Girassóis, Centenário, Los Angeles, Vila Lidia, Marli e Jardim Seminário.

A pavimentação de mais de 100 quilômetros de ruas corresponde ao dobro do perímetro asfaltado em 2020, quando foram feitos 46 km nos bairros Santa Luzia, Oscar Salazar, Zé Tavares, Parque Iguatemi, Tarsila do Amaral e Nova Lima.

Após 35 anos de espera, quem mora no Bairro Nova Lima (etapa B), no quadrilátero formado pelos ruas Jerônimo de Albuquerque, Francisco Pereira Coutinho, Marquês de Herval e Zulmira Borba, comemora o bairro com toda Infraestrutura. Ficou para este mês de janeiro apenas a construção de uma rotatória na confluência da Jerônimo de Albuquerque com a Marquês de Herval (que terá um trecho duplicado). Também será duplicado o último trecho da Zulmira Borba (entre a Jerônimo de Albuquerque e a Franscisco Pereira Coutinho).

A chegada do asfalto é comemorada por moradores como dona Ambrosina Borges, que mora na Rua Cláudio Manoel da Costa. “Quando mudei pra cá, em 1985, isto mais parecia um trieiro que uma rua “, recorda.

O comerciante Pedro Teixeira, estabelecido na Avenida Carlota Joaquina, planeja investir na reforma do salão, na expectativa de que o movimento vai melhorar.

Serão mais 45 km de pavimentação no bairro, divididas entre etapas C e D, que começa na Avenida Zulmira Borba e se até a Avenida Lino Villacha, na divisa com os bairros Jardim Anache e Columbia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *