Semana On

Sexta-Feira 30.jul.2021

Ano IX - Nº 454

Mato Grosso do Sul

Com casos de Covid-19 em alta, toque de recolher é prorrogado pela 2ª vez em MS

Polícia Militar vai fiscalizar cumprimento do decreto que mantém proibição de circulação das 22h às 5h

Postado em 07 de Janeiro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O avanço da pandemia mundial do coronavírus SARS-CoV-2 fez o Governo do Estado prorrogar, pela segunda vez, o toque de recolher por mais 15 dias em Mato Grosso do Sul.

A proibição de circulação de pessoas permanece das 22 horas às 5 horas, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

O Decreto do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Saúde, Geraldo Resende, entra em vigor no dia 10 de janeiro (domingo), e pode ser conferido no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (8).

A decisão vale para todo o Estado e não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rígidos.

Conforme o documento, a fiscalização do toque de recolher será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e pela Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com as guardas e vigilâncias municipais.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul já tem mais de 140 mil casos confirmados da doença e 2.486 mortes.

Água

A Prefeitura de Campo Grande também prorrogou os efeitos do Decreto n. 14.383, de 16 de julho de 2020, mantendo a proibição de corte no serviço de fornecimento de água na cidade de Campo Grande, por mais 15 dias, em virtude da Pandemia da Covid-19 (coronavírus). O Decreto já está em vigor.


Voltar


Comente sobre essa publicação...