23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sparkle Hotmart

Publicado em 16/12/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabemos que muitas pessoas realizam pesquisas de tutoriais, exercícios e curiosidades por canais no YouTube, acompanhamos atualidades e curtimos diversas publicações. Porém, nem todos os usuários tem o interesse de optar pela assinatura do serviço, o que acarreta em muitas publicidades inconvenientes e ainda a preocupação dos produtores de conteúdo com relação aos algoritmos da plataforma.

Por meio da plataforma Sparkle você pode conferir diversos tipos de conteúdo audiovisual de forma gratuita e ainda poder realizar o download para assistir mais tarde sem qualquer outra extensão para instalar. Os dados pessoais são protegidos e você pode ainda integrar as informações em diversas redes sociais.

Conteúdos 100% direcionados, acesso gratuito e disponibilidade de download.

Porém, o ponto mais positivo é que sem a utilização de algoritmos, todas as publicações atingem 100% de audiência, o que incentiva os produtores de conteúdo a elaborar as suas postagens com mais qualidade e relevância para se tornarem influentes pelo seu trabalho e não apenas por uma estratégia de marketing.

Da mesma forma como outras redes sociais, você pode seguir perfis, curtir as publicações por meio de pequenas “chamas” para sinalizar a temperatura do canal e ainda comentar as postagens de forma prática e intuitiva.

Depois de um tempo explorando o aplicativo, descobri diversos produtores de conteúdos interessantes que além de curiosidades, exploram até mesmo aulas de inglês de forma gratuita. Eu recomendo que vários usuários possam explorar a plataforma e assim colaborar com uma rede social mais crítica e menos comercial. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *