19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Secretaria de Estado de Saúde ativa dez leitos de UTI no Hospital Regional

Publicado em 08/12/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) ativou mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com isso o Hospital passa para 110 leitos de UTI. “Estamos trabalhando de maneira incansável para solucionar os problemas que surgem durante essa pandemia para levar um tratamento de qualidade para a população. Ninguém vai ficar sem leitos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

No último dia 6, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, a diretora presidente da Fundação Serviços de Saúde do Estado De Mato Grosso do Sul (Funsau/HRMS) , Rosana Leite para tratar sobre medidas emergências para a abertura de novos leitos no Hospital e operacionalizar a entrada dos pacientes no HRMS a fim de não permitir que nenhum paciente fique sem assistência.

Também participaram da reunião a diretora geral de atenção a Saúde da SES, Marielle Alves Correa, os superintendentes da SESAU, Eliana Delanora e Eduardo Rodrigues, os Diretores do HRMS, Danilo Vasconcelos, Enfermeira Ana Paula Borges e Ana Paula Cangussu. Foi traçada uma estratégia conjunta entre SES, SESAU e HRMS para viabilizar profissionais de saúde para o funcionamento dos leitos. Foi feita uma escala médica viabilizando o início imediato de dez leitos, totalizando 110 leitos de UTI para o atendimento à população.

“O Hospital está com estrutura físcia e equipamentos porém, apesar do processo seletivo em curso, foi traçada uma escala médica com a solidariedade dos profissionais, respeitando todos os princípios legais e bioéticos”, completou a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite.

Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande também está dedicando uma atenção extra a abertura de novos leitos de UTI na Capital, tendo em vista o novo crescimento dos casos de Covid-19 na cidade. O fornecimento de respiradores para a reserva estratégica dos hospitais e de recursos humanos para atendimento dos pacientes internados são dois fatores essenciais para a abertura desses leitos. 

No início do mês, o Município recebeu 40 respiradores do Ministério da Saúde para integrar a reserva técnica das unidades hospitalares, podendo, assim, abrir leitos novos com aparelhos que estavam guardados para substituir outros em caso de falha. 

“Queremos garantir o atendimento a toda a população. Nosso objetivo é que não falte assistência a ninguém, seja em tratamento intensivo ou em leitos clínicos, para casos mais leves, mas que ainda expiram cuidados”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *