Semana On

Segunda-Feira 06.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Bananas deliciosas

Sabe aquelas bananas que passaram do ponto? Nada de jogar fora. Aproveite-as para um delicioso doce de banana.

Postado em 05 de Fevereiro de 2014 - Vera Chaves

Nada de jogar fora aquelas bananas que estão ficando passadas. Use-as para um delicioso doce de banana. Nada de jogar fora aquelas bananas que estão ficando passadas. Use-as para um delicioso doce de banana.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabe aquelas bananas que passaram do ponto? Nada de jogar fora. Aproveite-as para um delicioso doce de banana. É tão gostoso que vale separar bananas para prepará-lo e não apenas aguardar que elas sobrem. A receita é uma adaptação do doce de banana caseiro que tradicionalmente integra o receituário do brasileiro.

Os doces brasileiros surgiram no período colonial, em especial a partir do século XVIII com a instalação em larga escala dos engenhos de açúcar no país. Com o açúcar, surgiu a calda e, com ela, as compotas de frutas que eram descascadas e cozidas pelos escravos.

Os religiosos portugueses mantiveram as receitas à base de ovo que preparavam em seu país de origem, mas acrescentando ingredientes brasileiros. Assim surgiram doces como quindim, papo-de-anjo, ambrosia, bom-bocado, manjar e pudim.

Chega de papo... vamos a receita.


Voltar


Comente sobre essa publicação...