16/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura inicia primeira reforma geral da Praça de Esportes do Elias Gadia em 13 anos

Publicado em 04/12/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já estão em andamento as obras na Praça de Esportes Elias Gadia, localizada no Bairro Taveiropólis, um dos mais tradicionais espaços públicos de esporte e lazer de Campo Grande. É a primeira reforma geral desde a reinauguração da praça há 13 anos, quando o antigo estádio foi adaptado para se tornar, na estrutura atual, para prática de diversas modalidades esportivas e atividade física.

Estão sendo investidos R$ 337,5 mil na obra, que integra o “Reviva Mais Campo Grande”, programa lançado pelo prefeito Marquinhos Trad que contempla investimentos públicos em várias áreas. O projeto contempla a construção de novos espaços de lazer e cultura, como o Parque dos Esportes Radical no antigo lixão do Jardim Noroeste, além da revitalização da Lagoa Itatiaia, dos parques e de várias praças.

O projeto de reforma da Praça Esportiva Elias Gadia inclui reparos na calçada externa; novas mesas e bancos de concreto; troca de areia e novos brinquedos no playground; melhorias na iluminação da quadra poliesportiva; troca da cobertura, reforma e pintura das arquibancadas, com instalação de alambrado e corrimãos; revitalização dos banheiros; além da recuperação do pórtico no acesso principal. Também será reformado o gradil no entorno da praça.

Entre os frequentadores da praça, a reforma do espaço é comemorada porque é a garantia da continuidade e até ampliação das atividades. É o caso de dona Márcia Regina Gutierrez da Silva, que há 9 anos cumpre uma rotina quase diária na pista de caminhada, recapeada ano passado.

Ela também faz fitdance todas as terças e quintas-feiras e desde então ganhou mais qualidade de vida. “Passei a fazer exercícios por recomendação médica, antes eu era obesa, tinha diabetes e pressão alta, agora tenho mais saúde e disposição”, conta.

A Praça conta com 6 oficinas esportivas gratuitas (funcional, Fit dance, ritmos, futebol, futebol americano e academia ao ar livre).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *