18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Atualizações Diaro

Publicado em 25/11/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu já mencionei sobre o aplicativo em postagens anteriores nessa coluna, porém, sempre que somos surpreendidos com atualizações bacanas e funcionalidades complementares, uma nota muitas vezes se faz necessária. Sou usuário da versão pró, desde o início, uma vez que com o meu Samsung Tab 3 (faz um tempo) eu precisava organizar melhor as minhas notas mentais, reuniões e eventos importantes.

Um aplicativo simples, que quanto mais é alimentado, mais poderoso ele se torna pela capacidade de seu conteúdo.

No início por um investimento pequeno você já fazia a aquisição integral do aplicativo e foi assim durante anos. Um dos pontos positivos que gosto de ressaltar é poder compartilhar as notas em qualquer dispositivo, bastando apenas validar o login e algumas atualizações depois, foi possível verificar notas passadas como sugestão, exportar os arquivos em PDF e ainda aplicar resumos para tornar tudo mais direto e simplificado.

Outro ponto importante é a capacidade de armazenar a localização de cada nota, algo interessante para verificar os caminhos percorridos no decorrer dos anos e muitas vezes se encantar com postagens e memórias nostálgicas. É possível habilitar funções para registro climático e até mesmo o seu humor (estado de espírito), pois muitas vezes quando somos impossibilitados por imprevistos, temos sempre um diário para desabafar.

Verificar os caminhos percorridos e reler as notas, é poder contemplar uma verdadeira experiência de nostalgia.

Nesse ano, o aplicativo teve uma mudança radical de marca, ficou mais leve, agradável e bonito de se utilizar, agora são mais customizações de cores, texturas de fundo, possibilidades para integrar fotografias, registros a mão, por meio das canetas digitalizadoras e ainda alterar o idioma para o português, o que convenhamos, torna o diálogo pessoal ainda mais agradável.

Você pode acompanhar diferentes estatísticas e métricas para descobrir outros anotadores, além de verificar os dias e horários com o maior número de registros.

Infelizmente com apenas uma única assinatura a empresa não estava conseguindo manter a constância de atualizações e por isso, nesse ano atípico de 2020 o Diaro passou a ter uma assinatura anual, assim como diversos outros serviços digitais, a grande diferença está pelo seu investimento acessível que por pouco mais de R$20,00 (vinte reais) ao ano, você obtêm todas as vantagens que mencionei acima e ainda a segurança e a tranquilidade de proteger todas as suas notas e lembranças sem o perigo da deterioração das fotografias, páginas de papel e acidentes com as canetas.

Espero que venham possam conhecer esse aplicativo que considero indispensável e aproveitem para aguçar mais a escrita e a treinar mais as suas habilidades de memória. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *