25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados Brilha traz eventos até o dia 24

Publicado em 05/12/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Todas as noites, até dia 24 de dezembro, Dourados será palco para as atrações do Dourados Brilha, que compõe a programação e Natal do município. Haverá programação na Praça Antônio João e a Concha vai receber artistas de todo o Mato Grosso do Sul e apresentações de projetos da Prefeitura, com música, dança e teatro para todos os gostos e idades.

A programação é diária e começa sempre às 19h30 com apresentações de dança, ballet, esportes, teatro, interpretações musicais e coreografias organizadas por escolas municipais e projetos da Prefeitura. Há também apresentações e atividades religiosas e shows com artistas locais.

A pista de patinação funciona das 17h às 22h de segunda a sexta-feira e das 14h às 20h nos sábados e domingos. A Casa do Papai Noel é aberta todos os dias das 18h às 22h. A Praça de Alimentação, que ocupa a pista lateral à praça da Avenida Presidente Vargas funciona todos os dias às noite, no horário das atividades do Dourados Brilha.

Dentro do Dourados Brilha acontece ainda a comemoração do dia da padroeira de Dourados (Nossa Senhora Imaculada Conceição), dia 8, o aniversário de 79 anos de Dourados, dia 20, e o Natal, dia 25.

Dança

Nesta semana apresentações encantaram o público pela técnica, beleza e habilidade protagonizadas por academias de dança renomadas.

“Nem todas as pessoas tem a oportunidade de ir até o teatro prestigiar um espetáculo de dança. Então, aqui na praça temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, a arte do estúdio”, afirma a bailarina e sócia do Raq’s Salima Estúdio de Dança, Jacyene Brasileiro.

A academia Anna Pavlowa também levou um espetáculo ao Dourados Brilha. “É uma oportunidade de confirmar a técnica. Sem os bastidores do teatro, é preciso seduzir ainda mais o público”, ressalta a diretora e coreógrafa, Viviane Magrini. Ela lembra que a relação com o público na praça é mais próxima, imediata e visível à bailarina.

Além das renomadas academias, houve apresentações de dança pelo Clube Nipônico, MC Marcão com grupo de dança, pela prefeitura através do Nace, escolas Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Acesso

Até o dia 26 moradores dos bairros de Dourados tem transporte coletivo com preço diferenciado para participar das atividades da Dourados Brilha. A tarifa especial do ônibus é de R$ 1, no horário das 18h30 até meia-noite, para o morador que tem o Cartão Cidadão (tarja vermelha). O sistema de bilhetagem eletrônico dos ônibus será programado para debitar o valor de R$ 1 no cartão com a tarja vermelha.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *