29/03/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

Boa Vizinhança

Publicado em 25/11/2020 12:00 - Raphael Tsavkko Garcia

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

E a famiglia Bolsonaro conseguiu, de novo, irritar a China que, dessa vez, parece realmente estar chegando no limite da paciência. Dudu Bolsonaro apagou os tuítes (recuperados pelo Tesoureiros do Jair – https://is.gd/9yZY0P), mas me impressiona a burrice desse pessoal que é incapaz de ter um pensamento estratégico sequer.

O Guga Chacra comentou no Twitter: "E decidiram arrumar encrenca com as maiores potências mundiais… sim, pq a partir de janeiro, o presidente dos EUA será o "inimigo" Biden. A turma, que já insultou a França e brigou hj com a China, ficará "anti-EUA". Será pária e chacota mundial"

A burrice é ainda maior quando você pensa que o Biden até teria de pegar mais leve exatamente por medo da China se meter no 5G Brasileiro, não levando adiante as ameaças por causa da Amazônia. Mas claro que os Bolsonaros vão ferrar relações com a China e acabar com a jogada.

Aliás, eu inclusive escrevi (https://is.gd/bVEiqH) que o 5G tem potencial de ser determinante na relação entre Brasil e EUA com Biden. O energúmeno está complicando a vida do Brasil de todas as formas possíveis.

BOTS E DESINFORMAÇÃO

Bots brasileiros possivelmente ligados ao Gabinete do Ódio do Carluxo foram identificados espalhando desinformação sobre as eleições americanas. Conversei com David Nemer, David Magalhães, Caio Machado e Milton Deiró para entender melhor no que esses bots realmente influenciam, o alcance e as implicações.

"Twitter accounts supportive of Brazilian President Jair Bolsonaro are trying to undermine the credibility of the U.S. presidential election, joining Russian, Chinese and Iranian efforts at sowing discord."

ENGRAÇADO

Eu tenho achado engraçadíssimo uma galera petista postando foto do Covas do lado de umas figuras asquerosas da política (e religião) nacional como se Lula, Dilma e quetais não tivesse fotos com os mesmíssimos canalhas. Não sei se é falta de noção, de memória ou canalhice pura mesmo. Pra cada foto do Covas se reunindo com algum ser desprezível tem uma de Lula, Dilma ou outros aleatórios do PT fazendo o mesmo. Sério, melhorem. Covas não presta e muito menos os Lulaminions desmemoriados. Postar foto do inimiguinho político do lado de bandido quando outro dia era você do lado do bandido é campanha suja sim. E muito afim às fake news (quando você tenta mentir que não era o canalha antes).

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *