29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros do MS contará com reforço de mais sete viaturas

Publicado em 24/11/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No último dia 23, cinco unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul receberam um reforço com a entrega de sete novas viaturas.

Adquiridas com recursos do Fundo Especial de Saúde e de emendas parlamentares da bancada federal e dos senadores Pedro Chaves e Simone Tebet, quatro viaturas vão para os municípios de Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas, e outras três ficarão em Campo Grande. Para a Senadora esse é um dos resultados do compromisso do governo do Estado com a segurança da população sul-mato-grossenses.

No total, os investimentos foram de R$ 1,8, sendo que cada UR teve o custo R$ 266 mil. Reinaldo Azambuja destacou que além desses investimentos, outros serão anunciados na próxima semana.

Utilizadas pelos bombeiros nos atendimentos a vítimas de acidentes que necessitam de resgate emergencial pré-hospitalar, as UR’s são modelo Van/Furgão, dotadas de equipamentos que permitem aos militares prestar socorro de suporte básico, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação (que varia de acordo com o tipo – acidentes, infartos, afogamentos, quedas e outros).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *