Semana On

Quinta-Feira 27.jan.2022

Ano X - Nº 475

Coluna

Dois jeitos para cozinhar massa de forma super-rápida

60 segundos e já estará pronta

Postado em 28 de Outubro de 2020 - Huffpost

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Você pode pode seguir os tempos corretos e indicados pelo fabricante dos produtos ou, se estiver com pressa, pode aproveitar destes truques para ganhar tempo. Sim, em momentos de pressa é possível fazer massa muito mais rápido.

Talvez essas fórmulas não sejam o que recomendariam um italiano, mas pelo menos podem ajudar quando você faz uma comida improvisada de última hora. Os impacientes adoram as dicas.

1. Utilizar uma frigideira

Este vídeo do YouTube explica como fazer para economizar alguns minutos. O primeiro é colocar a massa na frigideira, em seguida colocar um litro e meio de água sobre a massa e por último, ligar o fogo. A vantagem, além da velocidade, é que ao final do cozimento fica um líquido denso suficiente para preparar todo tipo de molhos.

2. Deixar a massa uma noite de molho

O cozimento é rápido, 60 segundos, mas requer preparo. O que tem se fazer é hidratar a massa antes de cozinhar, deixá-la de molho na noite anterior como se faz com legumes secos. Se você não tem tanto tempo basta deixar de molho por 90 minutos em água.

Feito isso, o cozimento é quase instantâneo. Segundo este tutorial, é necessário apenas um minuto. O motivo é que a massa já estará amolecida e apresentará o mesmo aspecto que a massa fresca, por isso que só é necessário pouco tempo fervendo em água com sal.

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do espanhol.


Voltar


Comente sobre essa publicação...