29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura conclui paisagismo em novo trecho da Rua 14 de Julho

Publicado em 23/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de passar pelos serviços de recapeamento e acessibilidade nas esquinas, o segundo trecho da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Eça de Queiroz, recebeu o plantio de 76 novas árvores ao longo da via, finalizado nesta sexta-feira (23). As mudas vieram do viveiro municipal Flora do Cerrado e, entre as espécies estão: ipê branco, ipê amarelo, ipê verde, magnólia, pau-brasil, sibipiruna, pau ferro, entre outras.

A produção das mudas e toda a infraestrutura para o plantio ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O perímetro contemplado com o paisagismo compreende uma extensão de cerca de 1.000 metros que faz parte do Programa Reviva Campo Grande, assim como os 1.400 metros da primeira etapa, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. Neste primeiro trecho foram plantados 180 exemplares de várias espécies, como ipê amarelo, árvore da China, aldrago, ipê branco, pau mulato, erva mate, pau ferro, jacarandá mimoso, lafontera da Amazônia, fruta de tucano, ipê roxo e grandiuva.

O paisagismo da Rua 14 de Julho também conta com espécies bem regionais, como os ipês, escolhidos por ter um forte vínculo cultural com os campo-grandenses. O plantio desse tipo de árvore foi inserido no projeto desenvolvido pela arquiteta e urbanista Maria Teresa Lemes Corrêa Fernandes.

O projeto de paisagismo traz mais qualidade de vida, confortabilidade e beleza à rua, e para que dê certo, a população também deve ajudar com ações bem simples como: não jogar bitucas de cigarro e lixo no pé das espécies, não pendurar sacolas ou colar cartazes nos troncos, não colocar pregos, não fumar próximo a elas, não despejar restos de tinta ou sabão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *