28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura entrega mais 19 Academias ao Ar Livre

Publicado em 20/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sonho antigo da comunidade, os moradores do Bairro Silvia Regina já se exercitam e brincam nos novos equipamentos da Academia ao Ar Livre intergeracional, instalados no local pela Prefeitura de Campo Grande. Com essa, já são 26 academias instaladas na Capital desde 2017. Até dezembro, a previsão é entregar mais 19. 

Para o presidente do bairro, David Gouveia, os aparelhos vão garantir mais saúde e qualidade de vida. “Agora temos academia e as crianças, adultos e idosos já estão aproveitando, isso é mais saúde para nossos moradores e melhorias para todo o bairro”. 

Entre um brinquedo e outro, o pequeno Mateus já tem seu preferido. “Isso é muito legal, mas o melhor é a escalada”.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, a Guarda Municipal passará a intensificar a ronda no bairro e, junto com a comunidade, vão cuidar do local para preservação do patrimônio público.

Mais qualidade de vida

Além das 26 academias instaladas pela atual gestão, e mais 19 que serão entregues ainda em 2020, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) fez desde 2017 a manutenção em outras 21 academias que estavam abandonadas em parques e praças da Capital. 

Até o ano de 2016, a cidade contava com 51 academias. Com as 45 instaladas de 2017 até dezembro próximo, a oferta do serviço para a população de Campo Grande vai praticamente dobrar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *