28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura realiza plantio de mais 70 mudas de árvores na Praça do Rádio

Publicado em 16/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como forma de arborizar os espaços verdes e aumentar a quantidade de árvores na Praça do Rádio, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), continua com o plantio de espécies nativas e frutíferas no local que recebe inúmeros eventos, além do passeio realizado pelas famílias.

Por conta do atual período de estiagem, os plantios estão sendo realizados em etapas e os cuidados com a manutenção das mudas estão sendo redobrados, inclusive, durante o plantio, é feita a aplicação de um gel que auxilia na capacidade de retenção e reserva de água para as plantas, além de adubos e demais cuidados necessários.

As mudas plantadas são oriundas do Viveiro Municipal Flora do Cerrado e o secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa, destaca a necessidade do apoio e colaboração da população para o sucesso desses plantios.

“Precisamos que a população apoie nossos plantios cuidando das mudas. Infelizmente, ainda temos índices de 40% em média de perdas de árvores por conta do vandalismo. Tem pessoa que por pura maldade danifica a árvore, quebram os galhos. Por isso precisamos que todos entendam que uma cidade arborizada traz mais qualidade de vida, bem-estar, e não somente aos cidadãos como a fauna que nela habita”.

A Semadur também informa que os plantios nas vias públicas deverão ser intensificados com a chegada do período das chuvas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *