24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Praça do Rádio recebe o plantio de árvores nativas

Publicado em 23/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Semadur deu início ao plantio de espécies nativas na Praça do Rádio. Nesta primeira etapa foram plantadas espécies de árvores sete copas, ipê amarelo, pau-brasil, ipê-rosa e paineira-barriguda. As mudas são oriundas do Viveiro Municipal Flora do Cerrado e a primeira espécie plantada foi um pau-brasil.

O objetivo é aumentar a quantidade de espécies no local. A superintende de fiscalização e gestão ambiental da Semadur, Gisseli Giraldelli, explica: “Precisamos ter essa preocupação de sempre plantar novas árvores a todo tempo, garantindo a presença de indivíduos arbóreos de todas as idades, para que não faltem e que tenhamos sempre os seus serviços sem cessar. Por isso, temos ações de plantios permanentes e nos locais onde há espaços adequados para o plantio, nesses locais estaremos sempre plantando, pois o processo de arborização trata-se de uma situação dinâmica”, frisa.

Serão plantadas cerca de 100 mudas na Praça do Rádio que é administrada ela Sectur. "Campo Grande é uma das capitais mais arborizadas do nosso país e temos o dever de manter esse posto enquanto campo-grandenses. A Praça do Rádio vai ficar ainda mais colorida e bonita com o plantio dessas mudas" enfatizou Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Os plantios nas vias públicas serão intensificados com a chegada do período das chuvas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *