29/03/2024 - Edição 540

True Colors

Cinema, cultura e diversidade

Publicado em 07/11/2014 12:00 - Guilherme Cavalcante

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) volta a ser o cenário de mais uma edição do Festival Mix Brasil, o maior festival LGBT da América Latina, que já alcança sua 22ª edição – a terceira em terras sul-mato-grossenses.

Como sempre, o festival promove a divulgação gratuita de filmes com temática LGBT. Este ano, no entanto, há algumas novidades: parte da programação atual do evento, que normalmente só é exibida na edição nacional (dos dias 13 a 23 de novembro, em São Paulo), também poderá ser vista por aqui: são quatro mostras, num total de 19 curtas-metragens, a serem exibidos tanto em São Paulo como em Campo Grande.

Dentre os destaques da programação, está o longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro, que foi indicado pelo Brasil para concorrer a um Oscar na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro". De acordo com a organização, após a exibição será realizado um bate-papo com elenco do filme.

Vale lembrar que o cinema do MIS comporta apenas 75 espectadores sentados. A entrada, como sempre, é gratuita.

Serviço
22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2014
Local: MIS – Av. Fernando Correa da Costa, 559 – 3º andar
Entrada Gratuita – limite de 75 assentos na sessão
Abertura: Sexta (28) às 19h30
Para ficar por dentro da programação, clique AQUI.

Torta de Climão

No último mês de setembro, o designer Kris Barz lançou seu novo projeto, uma série de tirinhas intituladas "Torta de Climão", que retratam personagens que de certa forma orbitam (ou estão totalmente inseridos) na cultura LGBT. Sempre com uma crítica bem-humorada, as tirinhas ajudam a promover debates sobre o tal do "mundo LGBT" e ajudam a desmitificar a questão. Vale 'a pena conferir, basta clicar AQUI!

Disco Électrique by LBFV

Podemos até estar órfãos do podcast mais babado do país, mas Las Bibas From Vizcaya (LBFV) não nos deixaram desemparadas: o projeto, chefiado e concebido pelo dj e produtor musical George M., lançou no último dia 5 o novíssimo álbum com remixes do single "Disco Électrique", que conta com a contribuição de djs consagrados no Brasil, como E-Thunder, Tommy Love, Elias Rojas e, claro, George M.

Mas as novidades não param por aí. Las Bibas também estão lançando um concurso cultural de remixes do single, voltado aos novos talentos da música eletrônica. Se este é o seu caso, dá para baixar o arquivo com o acapella AQUI – as regras do concurso também estão no link. O prazo para envio do arquivo com o remix acaba no dia 4 e dezembro. O vencedor integrará a segunda parte do álbum, que tem também a mão do dj e produtor Luiz Pareto.

Ah, para conferir "Disco Électrique", se joga no player abaixo!

Leia outros artigos da coluna: True Colors

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *