24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Curso a distância garante capacitação de servidores municipais em Campo Grande

Publicado em 04/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para manter os projetos de formação e capacitação continuada, a Prefeitura de Campo Grande passou a promover os cursos à distância. Mesmo com a pandemia do Coronavírus as capacitações dos servidores municipais não pararam.

A nova modalidade começou com o único objetivo: de não parar as atividades. Mas hoje, é um recurso a mais para todos os servidores poderem se capacitar no conforto de suas residências.

O primeiro curso promovido foi o de Corel Draw, nível intermediário, conta a diretora da Escola de Governo de Campo Grande “Luiz Alexandre de Oliveira”, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão, Sônia Lira. 

“Neste primeiro momento, capacitamos cerca de 50 servidores e já temos mais 60 inscritos para o curso “Sala de Vacinas”, que começa uma turma agora em setembro, e depois teremos mais três turmas em outubro, novembro e dezembro”, informa.

Já estão programados os cursos de Photoshop, Word Básico, Educação Digital, SIGA I Catálago, SIGA II Referência, Excel Básico, Google Drive e Power Point.       

A Plataforma, que é de fácil acesso, ainda oferece vídeos para consultas e a live fica disponível para os alunos consultarem e assistirem quantas vezes quiser.

A coordenadora geral do cerimonial da Prefeitura de Campo Grande, Conceição Rubio, conta que já fez vários. E agora, em home Office, tem aproveitado para se especializar ainda mais.

“Sou do grupo de risco e estou trabalhando de casa. Estou aproveitando também para manter minha formação em dia. Fiz o Corel Draw on-line, que para mim era um mistério. Falta muito para afirmar que sei, mas este início descortinou a possibilidade de mexer na ferramenta. Eu realmente não sabia nada. Hoje, já sei fazer um convite, um folheto, etc. O curso é muito bom. Começa pela equipe que dá todo o suporte para entrar na sala, assistir a aula, tudo 100%”, conclui.

As medidas são regulamentadas por meio do Decreto Municipal 10.237 de 26 de outubro de 2007, que institui o Plano Municipal de Capacitação do Servidor Público Municipal, e os Programas “Apoio ao Desenvolvimento e à Qualificação Profissional” e “Universidade Corporativa de Campo Grande” valorização do servidor público municipal, por meio de sua capacitação permanente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *