29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Hemosul tem estoque de sangue ‘O negativo’ zerado e entra em estado de emergência

Publicado em 13/08/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Hemosul entrou em estado de emergência devido a baixa nos estoques de sangue. O tipo “O negativo” está zerado e o “O positivo” está com apenas 20%.

Para incentivar as doações, neste mês de agosto o Hemosul, em parceria com o Sicredi, lançou a ação chamada “Do Mesmo Sangue” para todo o estado.

A cada 1.000 bolsas de sangue doadas, uma parte do monumento histórico da Praça das Araras, aqui da Capital, será colorida novamente. Ao todo serão cinco etapas.

A coordenadora da Rede Hemosul, Marli Vavas, destacou a necessidade de sempre fazer novas alertas à população, pois sempre há estoques em baixa na unidade, ainda mais quando se trata das tipagens O negativo e positivo.

“Os estoques das tipagens O Positivo e O Negativo têm exigido uma atenção especial pelas baixas que vêm apresentando há alguns meses e, embora haja resposta da população, o alcance dos estoques estratégicos desses tipos sanguíneos têm sido o principal desafio”, disse ela.

Para Doar

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, o Hemosul desenvolveu uma nova estratégia para evitar aglomerações. Atendendo à demanda espontânea, o doador tem a opção de ligar na unidade para agendar a data da coleta.

Aqueles que tiverem interesse devem ir até uma unidade portando documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos.

Outros critérios básicos para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos na página do Hemosul.

Serviço        

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Em Campo Grande, os números para agendamento da doação são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *