18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Aulas presenciais na Rede Estadual e de Campo Grande continuam suspensas até setembro

Publicado em 29/07/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Decreto publicado no último dia 28 prorrogou até 7 de setembro a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul. Com isso, os 210 mil estudantes da Rede seguirão com as aulas remotas, adotadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Alunos da rede municipal de ensino de Campo Grande também vão ficar sem aulas presenciais até o dia 7 de setembro devido ao avanço do novo coronavírus. 

Todas as escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.

Para o acompanhamento das Aulas Remotas foram disponibilizados aplicativos e sites. A Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou ainda o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi estabelecida uma parceria com a Google, que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas.

As aulas ainda são transmitidas pela TV Aberta, por meio do sinal digital, nos canais da multiprogramação da TV MS Record e também da TV Educativa. A secretaria de educação também disponibilizou o sinal da transmissão em tempo real, pela internet, diretamente pelo site da Secretaria.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *