18/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Educação Fiscal é incluída nos componentes curriculares de MS

Publicado em 26/04/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O tema Educação Fiscal será incluso nos componentes curriculares das Escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.866/2022, do deputado Amarildo Cruz (PT).

A Lei inclui, a partir de agora, a Educação Fiscal na Lei Estadual 5.360/2019, que já havia incluído o tema Educação Financeira nos componentes curriculares das escolas estaduais. Esta lei foi de autoria do deputado Marçal Filho (PP), quem também assina a nova modificação em coautoria.

Ambos justificaram que a inclusão de Educação Fiscal junto à Educação Financeira “amplia o ensino de noções de cidadania e gerência de recursos pessoais, como forma de melhoria da qualidade de vida do cidadão sul-mato-grossense”.

A nova lei dispõe que o assunto “contemplará e desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, oportunizando a obtenção de informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão e para a cidadania fiscal” e que também gerará a conscientização acerca do pagamento de tributos, o fomento aos cidadãos para monitorarem a aplicação desses recursos e o funcionamento da administração pública.

O tema Educação Financeira e Educação Fiscal poderá ser desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos com informações atinentes à temática.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *