25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Confira as novas regras para transporte intermunicipal de vans

Publicado em 17/06/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Passageiros de vans intermunicipais que estiverem partindo ou chegando em Campo Grande terão a temperatura aferida no embarque e desembarque, deverão usar máscara durante o trajeto e serão cadastrados pela empresa responsável, conforme publicado em decreto, no Diário Oficial do município do último da 16. A medida é referente a pandemia da covid-19.

Conforme as novas regras, os responsáveis pelo transporte deverão coletar os dados dos passageiros por meio de um formulário que identificará dados pessoais e itinerário, disponível à fiscalização. As vans somente poderão circular com lotação máxima de 50% de sua capacidade.

Os casos de passageiros que apresentarem sintomas de febre ou sinais de gripe deverão ser imediatamente notificados à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para o cumprimento dos protocolos correspondentes.

Os cooperados responsáveis por veículos que descumprirem as medidas sanitárias de segurança relacionadas estarão sujeitos às penalidades administrativas de apreensão do veículo e multa, sem prejuízo de outras sanções cabíveis previstas na legislação em vigor.

A fiscalização e a apreensão do veículo que incorrer em descumprimento no Município de Campo Grande será de competência concorrente entre a Guarda Civil Metropolitana, que conduzirá os infratores aos órgãos competentes.

Para o embarque e desembarque de passageiros na capital, em veículos vans, para fins de controle e monitoramento, é recomendado que sejam realizados nos endereços da sede das Cooperativas:

  • I – Rua Dom Aquino em frente ao n. 694 para os veículos vinculados aos cooperados junto à Cooptrapt;
  • II – Rua Barão do Rio Branco em frente ao n. 210 para os veículos vinculados aos cooperados junto à Coopervans do Pantanal;

Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *