28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Kamen Rider OOO

Publicado em 27/05/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nos finais de semana, muitas vezes, ficar em casa pode ser muito chato. Você não encontra nada de interessante na televisão e tanto os filmes quanto os jogos eletrônicos começam a saturar. Eu tentei iniciar outra leitura sobre a temática minimalista e depois de um tempo, comecei a verificar o meu acervo de filmes e edições de colecionador e no meio da bagunça encontrei a série completa do Kamen Rider OOO (Ozu) que muito me animou nos anos de 2012 e 2013.

Apesar de antigo, as aventuras de Hino Eiji foram diferentes das séries Tokusatsu que tinha assistido. O protagonista é um sem teto e despreocupado com tudo, porém, no decorrer da trama descobrimos o seu passado traumático. Os vilões são construídos pela ganância e assim contemplamos episódios que exploram os poderem dos sentimentos humanos.

Geralmente nas séries encontramos policiais, cientistas ou alguma pessoa com uma habilidade peculiar, porém, encontrar um herói tão carismático e ainda tão comum quanto nós é demais de interessante, pois de cara nos identificamos com os dilemas sociais apresentados.

Kamen Rider OOO faz parte da sequência em comemoração aos 40 anos da série que iniciou com Decade e finalizou com Fourze. Na série, OOO atinge sua transformação através de medalhas que representam diferentes tipos de animais. Um que representa a cabeça, outro o corpo e mais um para as pernas.

Pode parecer uma bagunça, mas a estética é bem interessante e a composição das cores agrada. Uma vez que três medalhas do mesmo tipo são combinadas, surge um combo e aí as coisas ficam ainda mais bacanas. Cada combinação com uma música tema e habilidades especiais. A trama ao mesmo tempo que se torna densa e adulta, é equilibrada com a utilização de outros personagens e veículos que se transformam com a utilização de máquinas de refrigerante.

http://www.tokusatsus.com.br/2012/08/kamen-rider-ooo-ozu-download-legendado.html

Kamen Rider OOO é uma das séries que mais gostei e espero que muitos possam gostar tanto quanto eu. Irei colocar o link de acesso aos episódios completos e mais informações vocês encontram em páginas especializadas sobre o assunto. Desejo a todos uma boa semana e até a próxima. Um grande abraço.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *