29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Experimentando o Nokia Lumia 1020

Publicado em 17/10/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

E aí pessoal, tudo bem? Há algumas semanas atrás minha operadora de telefonia celular me ligou oferecendo um aparelho, e dentre algumas opções eu escolhi o Nokia Lumia 1020.

Sinceramente, nunca pensei em comprar um celular com Windows Phone, até porque ouvi algumas críticas, como por exemplo, o número reduzido de aplicativos para a plataforma.

Mas, resolvi experimentar, afinal nada melhor do que basear a percepção pela própria experiência. Então vamos lá! Alguns pontos me chamaram bastante atenção no aparelho.

Primeiro, apesar de não ter o melhor hardware dos smartphones, o aparelho não travou e teve um bom desempenho inclusive abrindo vários aplicativos.

Segundo, o visual do Windows Phone é encantador! Fácil de usar, bem intuitivo e o design é fantástico e minimalista.

Terceiro, para quem gosta de filmar com o celular, ele tem um diferencial: uma captação incrível de áudio, o que os concorrentes não oferecem com tanta eficiência.

E o quarto (e principal) fator : a câmera. Com 41 megapixels na câmera principal munida das lentes Carl Zeiss, as fotos ficam incríveis! Um dos destaques é que você pode explorar totalmente os recursos da câmera: exposição de branco, foco, tempo de exposição, ISO, enfim, algo que não vemos em outros aparelhos!

Se você está procurando um smartphone, claro que deve considerar o que você busca de fato no dispositivo. Se você preza por uma câmera incrível, considere comprar um Lumia 1020, as imagens realmente surpreendem.

Por fim, experimentar o Windows Phone no Nokia Lumia 1020 foi uma experiência surpreendente – inclusive para quebrar alguns preconceitos que eu tinha em relação ao sistema. Pela câmera e pelo design, definitivamente, o Nokia Lumia 1020 Vale um Play!

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *