23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Primeira etapa da terceira fase da campanha de vacinação contra a Gripe vai até o dia 17

Publicado em 13/05/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A terceira fase da Campanha de Vacinação contra Gripe prossegue até este domingo (17) nas 71 unidades de saúde de Campo Grande.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, esta fase da campanha será dividida em duas etapas. Entre 11 e 17 de maio, terá como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, a orientação é para que a população entre em contato previamente com a unidade para verificar a disponibilidade de doses e busque horários alternativos.

“As 71 unidades estarão abertas para atender a população. Por isso, pedimos que todos tenham paciência, evite aglomerações e, em caso de alguma falta pontual, procure novamente a unidade no dia posterior ou em outro horário, uma vez que nós estamos recebendo as doses de maneira escalonada e a reposição destes imunobiológicos não é feita de forma imediata”, esclarece.

Por  questões de segurança e saúde pública, levando-se em consideração a situação de emergência em saúde pública de importância internacional provocada pela Covid-19, neste ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe sofreu algumas alterações no calendário. O Dia D, inicialmente programado para o dia 9 de maio, foi cancelado.

Até o último dia 8, foram aplicadas cerca de 140 mil doses da vacina contra influenza em Campo Grande. A taxa de cobertura atual é de aproximadamente 55%. O município tem recebido semanalmente novos lotes do imunobiológico para cumprir com o cronograma da campanha. A previsão é que nesta terceira fase sejam vacinadas mais de 110 mil pessoas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *