29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Tolerância de atraso de médicos em plantão será reduzida

Publicado em 17/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande irá reduzir a tolerância no atraso de 30 para 15 minutos para médicos com plantões de seis horas, e de 60 para 30 minutos de tolerância para plantonistas de 12 horas na rede pública de saúde. A decisão altera a resolução da Sesau número 26, de 10 de maio de 2002, que trata sobre a tolerância no cumprimento do horário de chegada dos médicos plantonistas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, a alteração pretende melhor o atendimento nas unidades públicas de saúde. “Essa é a primeira medida que estamos tomando no sentido de dar mais celeridade no atendimento e satisfação ao usuário do SUS. O próximo passo será a promoção da valorização dos médicos, que também precisam desse reconhecimento”, explica o secretário.

“O cumprimento da nova regulamentação passa a valer a partir da data de sua publicação. O descumprimento da norma faz com que o profissional perca a sua escala de plantão”, explica Ana Paula Rezende, diretora de Assistência à Saúde da Sesau.

A rede pública de saúde conta hoje com cerca de 800 médicos plantonistas entre clínicos gerais e pediatras. Esses profissionais atuam no SAMU, Hospital da Mulher, CDIP (Centro de Doenças Infecto-Parasitárias) e nas nove unidades 24h de atendimento, sendo elas as UPA Universitário, Coronel Antonino e Vila Almeira e, ainda, nos CRS Nova Bahia, Tiradentes, Moreninhas, Coophavila II, Aero Racho e Guanandy.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *