20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura prorroga toque de recolher até 10 de maio na Capital

Publicado em 22/04/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo do toque de recolher em Campo Grande até dia 10 de maio. O prazo, que encerraria no último dia 20, mantém o confinamento domiciliar obrigatório na Capital, no horário das 22h até as 5h.

O prefeito Marquinhos Trad reforçou a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus.

A prorrogação do toque de recolher chegou a ser questionada judicialmente, mas o Tribunal de Justiça deu parecer favorável a prefeitura. “O Tribunal de Justiça acolheu a tese defendida pelo município a favor da legalidade do toque de recolher ao delegar a ordem de salvo conduto impetrada em sede de Habeas Corpus”, conforme comentou o procurador do Município, Alexandre Ávalo.

Comércio

O decreto que regulamente a abertura do comércio durante período de quarentena, decretada por causa da pandemia do Covid-19, prevê abertura das 9h às 19h, reforço na higienização dos ambientes e a disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes; controle de acesso às lojas para evitar aglomerações. Nas lojas de roupas e confecções, os clientes não podem provar as peças do vestuário que forem adquirir.

Está limitada a 30% da capacidade normal, o acesso a todos os locais de atendimento ao público, independente da atividade. Os estabelecimentos tiveram que demarcar no chão o de distanciamento mínimo de 1.5 metro em filas de pagamento. Máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, devem ser higienizadas após cada uso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *