29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Faça download de vídeos e animações sem precisar instalar mais programas no seu computador

Publicado em 10/10/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A cada dia me surpreendo mais e mais com as possibilidades que o Google Chrome pode oferecer, desde recursos como editores de vídeos e imagens que simulam alguns programas dos pacotes Adobe. Essa semana descobri mais uma novidade que me afasta mais e mais do meu PC, se trata da extensão Vídeo Downloader Professional.

Por meio dessa extensão você pode baixar vídeos direto do YouTube ou Vimeo e ainda selecionar qual a resolução que deseja baixar. O mais incrível é o fato de executar tudo sendo apenas uma extensão do navegador.

Existem muitos programas que fazem isso, um exemplo é o Free Download Manager, porém ele não é muito seguro por solicitar a instalação de mais programas e aplicativos, logo é sempre recomendável realizar uma instalação personalizada para se livrar de dores de cabeça posteriores.

Mas voltando a nossa extensão, você é direcionado para uma aba em que é possível realizar pesquisas de vídeos e assim montar a sua própria biblioteca pessoal de filmes.

O bacana é montar ela do jeito que achar mais interessante e depois que adicionei essa extensão quase não acesso mais o portal do YouTube. Ao finalizar a montagem da sua grade de vídeos, selecione aquele que deseja baixar.

Ao iniciar a reprodução o vídeo, vá até o ícone da extensão e ao clicar você confere diferentes resoluções para fazer o download do seu conteúdo. O interessante é que ele já mostra para você o tamanho do arquivo em cada resolução.

Posso dizer que depois de adicionar essa extensão ao meu navegador, baixar vídeos tem sido cada vez mais interessante e o melhor é poder editá-los depois com o aplicativo WeVideo e assim fazer novas edições interessantes.

Por modificar a forma de realizar pesquisas, pela capacidade de montar uma grade personalizada e ainda poder baixar o seu conteúdo, o Vídeo Downloader Professional Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *