29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Rota Cine apresenta animações gratuitas em Corumbá durante a Flipan

Publicado em 10/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta durante a 1ª Feira Literária do Pantanal (Flipan), que continua nesta sexta e sábado, 10 e 11, em Corumbá com a programação de animações nacionais do projeto Rota Cine MS. As sessões são abertas ao público infantil e acontecem das 8h às 20h30.

As animações abordam assuntos, situações, paisagens, trilhas sonoras e personagens da cultura popular brasileira, proporcionando ao público infantil acesso a essa bela arte produzida em nosso país. “Os filmes atuam como um suporte ao ensino tradicional com resultados positivos na formação do aluno. Ajudam no despertar da arte e a difundir elementos da cultura popular”, explica Lidiane Lima, técnica em Audiovisual da FCMS.

Por possuírem conteúdo sensível e inteligente, as produções nacionais selecionadas são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e cultura e ajudam as crianças e os adultos a exercitarem a imaginação e a valorizar a cultura nacional.

Cinema no interior

O Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura, tem como objetivo difundir a produção brasileira e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 90 mil moradores de 36 cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

Flipan

Realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e Sesc Corumbá, a 1ª Feira Literária do Pantanal tem como foco incentivar o hábito da leitura e fomentar manifestações culturais relacionadas ao livro junto ao público, estimulando, envolvendo e despertando na população o interesse pela leitura.

A programação é bastante extensa e vai até o dia 11, sábado. Conta com oficinas, contação de histórias, palestras, exposições, pavilhão do livro, pavilhão das crianças, mostra de cinema e premiação da Olimpíada da Língua Portuguesa na etapa municipal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *