28/03/2024 - Edição 540

Auau Miau

Como adaptar um cão ao novo lar

Publicado em 09/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Adquirir ou adotar um animal de estimação pode trazer muita alegria para você e para o bichinho, que terá um novo lar. No entanto, é importante ter alguns cuidados com o cachorro.

Quando o dono compra um cãozinho de um criador responsável, ou adota de um grupo de salvamento ou abrigo, as duas primeiras semanas com o novo amigo serão um período crítico de adaptação para ambos. Se o cão teve um dono anteriormente, esse período pode ser especialmente estressante para ele. Confira algumas dicas para fazer uma transição mais sossegada para o bichinho.

Mantenha crianças e outros animais de estimação separados

Pode ser estressante para o novo cãozinho ser transportado para casa junto com crianças desconhecidas e outros animais de estimação.

Acompanhe a dieta do animal

Para ter certeza de que seu cachorrinho não vai ter problemas de estômago, mantenha a mesma comida que ele recebia de seu dono anterior, e faça uma transição lenta para o alimento que você deseja oferecer a ele.

Fique de olho no cãozinho

Não se surpreenda se houver acidentes. Mesmo os cachorros treinados ainda podem sofrer pequenos acidentes devido ao estresse e a confusão do novo lar. Ajude o bichinho a aprender aonde ir, levando-o para fora de casa frequentemente, e o observe para evitar acidentes ou comportamentos indesejados.

Divirta-se com seu bichinho

Depois de duas semanas, a nova personalidade de seu cachorrinho vai realmente vir à tona, e será um bom momento para procurar por novas atividades para vocês aproveitarem juntos. Aulas de treinamento são muito importantes não só para ensinar boas maneiras ao cão, mas também para você aprender como se comunicar com o bichinho e fortalecer o relacionamento.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *