25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sword Art Online: Hollow Fragment

Publicado em 03/10/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para que você possa entender do que estou falando essa semana, aqui vai um resumo do que significa SAO. A premissa de Sword Art Online é a seguinte: em um futuro próximo, a tecnologia avançou a ponto de existir um equipamento capaz de criar a experiência de realidade virtual perfeita o chamado Never Gear um capacete capaz de se conectar remotamente ao cérebro do usuário, que desliga a consciência do usuário no mundo real e o faz imergir completamente no virtual. O jogador pode sentir cheiros, gostos, falar, andar, correr, dormir, chorar, enfim, pode fazer tudo o que faria no mundo real… só que sem mover um músculo, sem derramar uma gota de lágrima ou suor sequer.

Utilizando essa tecnologia, um dos desenvolvedores do jogo acaba prendendo todos os milhares de jogadores em Aincrad, o mundo do game SAO, e todos só serão libertados se alcançarem o 100º andar do jogo. Porém, quem morrer no jogo, morre na vida real; quem tiver seu capacete de realidade virtual removido também perde a vida. E assim começa a jornada de Kirito, Asuna e seus amigos rumo à libertação.

Baseado no Anime e Mangá, Sword Art Online: Hollow Fragment é um título exclusivo do PlayStation Vita. Apesar do nome, a campanha principal do jogo pode ser jogada totalmente offline, mas a graça mesmo é jogar com amigos — no caso, até quatro pessoas simultaneamente.  A trama vai se desenrolar em Aincrad, em um local não explorado chamado “Hollow Area” que vai aparecer como um buraco no céu. Lá, Kirito vai acabar cruzando o caminho de Filia, uma misteriosa “Orange Player” (jogadora que já cometeu algum crime no jogo, como matar outra pessoa).

SAO Hollow Fragment é uma continuação de Sword Art Online Infinity Moment, para PSP, e por isso alguns locais vão parecer bem familiares para quem conseguiu jogar o game do antecessor do PSVita. Ainda comparando com Infinity Moment, as batalhas de Hollow Fragment prometem ainda mais fluidez e dinamicidade do que as do game anterior.

A melhor parte vem agora: A Bandai Namco anunciou nesta que o recém-anunciado RPG de PS Vita "Sword Art Online: Hollow Fragment" incluirá como bônus uma cópia em alta definição de "Sword Art Online: Infinity Moment", lançado originalmente para o PSP no Japão.

Comprei o jogo há algumas semana e a cada nova descoberta a trama se torna mais envolvente e interessante e poder jogar a versão de PSP que infelizmente não chegou ao Brasil, tonar tudo mais bacana e ainda mais imersivo. Reviva cenas clássicas do anime, trilhas sonoras empolgantes e batalhas mirabolantes cheias de efeitos que Valem Muito um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *