25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura garante apoio operacional para Hospital do Câncer

Publicado em 03/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após enfrentar uma crise financeira que prejudicou a parcela da população que precisa de atendimento no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, a entidade reconhece que neste ano as contas começaram a se equilibrar e, por meio de parcerias, está sendo possível voltar ao pleno atendimento. Para colaborar com este processo de recuperação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), garantiu apoio operacional ao Hospital por meio de convênio assinado na última quinta (2) pelo prefeito Gilmar Olarte.

Segundo Carlos Alberto Coimbra, diretor-presidente do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, a unidade começa a operar a fim de garantir que os nove mil procedimentos executados mensalmente possam ser oferecidos com qualidade.

“Sem dúvida, esse apoio contribui significativamente para o pleno atendimento no Hospital do Câncer. Sabemos que a gestão atual assumiu a prefeitura em um momento delicado e somos solidários, já que também assumimos o hospital com uma grave crise e, da mesma maneira que buscamos alternativas para equilibrar principalmente o déficit financeiro que a entidade enfrentava, o prefeito tem demonstrado desde o início o seu compromisso de nos atender, apesar do momento delicado da máquina pública. Inclusive, disponibilizou uma consultoria feita por equipe técnica e competente da Sesau, que está nos auxiliando e direcionando para garantir convênios assegurados pela legislação”, ressaltou Coimbra.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *