20/04/2024 - Edição 540

Mundo

O encontro histórico entre Greta Thunberg e Malala Yousafzai

Publicado em 26/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O último dia 25 pode ser considerada um dia histórico – pelo menos para quem acompanha e admira o trabalho de duas das principais vozes sobre direitos humanos e meio ambiente em todo o mundo.

A gente não sabia o quanto precisávamos, mas essa foto do encontro entre Malala Yousafzai e Greta Thunberga deixou o nosso coração quentinho quando foi compartilhada no feed do Instagram. 

Também pudera. Yousafzai, a ativista paquistanesa de 22 anos de idade, foi a  mais jovem homenageada do Prêmio Nobel em 2014.

Ainda, a ativista climática sueca de 17 anos, Thunberg, foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz 2020.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Malala compartilhou a foto com Greta no Instagram e, em seguida, publicou a mesma imagem em sua conta do Twitter. Na mensagem, ela afirmou que Greta seria a única amiga pela qual faltaria um dia de aula.

Também no Instagram, Greta respondeu que finalmente tinha conhecido a sua “musa inspiradora”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

So… today I met my role model. What else can I say? @malala

Uma publicação compartilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) em

Era só uma questão de tempo para que esse encontro acontecesse. Quando Greta Thunberg se tornou uma das principais vozes sobre as mudanças climáticas durante uma manifestação em Nova York em setembro do ano passado, Yousafzai twittou deixando claro o seu apoio.

“Estou muito feliz em ver que jovens mulheres ao redor do mundo estão liderando o movimento climático. Obrigado a garotas como @GretaThunberg por usar sua voz, falar a verdade aos poderosos – e incentivar outros jovens a fazerem o mesmo”, escreveu.

A ativista sueca viajou para o Reino Unido para participar da greve escolar em Bristol. Enquanto isso, Yousafzai é estudante de graduação do curso de Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford.

E foi entre o calendário de aulas, almoços e reuniões que as duas se encontraram.

Alguns estudantes da Universidade não esconderam a alegria de ver a dupla de ativistas atravessando os corredores.

Por aqui, a gente só ficou imaginando sobre o que elas conversaram. Planos para dominar e salvar o mundo? Estamos com elas!


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *