24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeito empossa o novo comandante da Guarda Municipal

Publicado em 03/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Coordenador de Segurança e Comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Valério Azambuja foi empossado na última quinta-feira (2) pelo prefeito Gilmar Olarte. A Solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, com a presença de aproximadamente 600 Guardas Municipais. Atualmente 1312 homens pertencem à corporação.

O novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande é policial federal, graduado em direito (1996), especialista em licitações e contratos, planejamento em administração pública. Possui especialização de planejamento estratégico, curso de excelência em serviço público. Seu último cargo foi na Prefeitura Municipal de Ponta Porã, onde ocupou o cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, Azambuja realizou um excelente trabalho de segurança na Prefeitura de Ponta Porã-MS. “A escolha que fazemos hoje vai refletir amanhã e vai nortear nossas vidas”, disse o prefeito aos Guardas Municipais presentes à posse do novo comandante.

Secretaria

Nos próximos dias será enviado a Câmara Municipal de Campo Grande o projeto para transformar a Coordenadoria de Segurança em Secretaria Municipal de Segurança Pública. “Esta mudança não vai onerar a Prefeitura”, garantiu Olarte.

Aos tomar posse, Comandante e Coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande disse estar honrado em fazer parte da administração municipal. “Vamos seguir a Constituição Federal, que já tem uma nova ordem para a Guarda Municipal de todo o país. Neste primeiro momento de trabalho, vamos viabilizar a nova estruturação da guarda, e depois pensar no armamento. Estamos prontos para trabalhar e tudo que será feito vai depender do esforço da corporação. A Guarda não pertence à Prefeitura, ela pertence à população”, finalizou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *