28/03/2024 - Edição 540

Judiciário

OAB/MS solicita agilidade na distribuição de demandas na Justiça Estadual

Publicado em 21/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Diretoria e o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), estiveram no último dia 19 no Fórum Heitor Medeiros para reivindicar agilidade na distribuição de demandas na Justiça Estadual.

Após reclamações de advogados e advogadas sul-mato-grossenses e pedidos de providências perante a Central de Processamento Eletrônico (CPE), a Diretoria da Casa solicitou reunião para tratar do tema relativo ao represamento na distribuição dos processos protocolizados através do Sistema de Peticionamento Eletrônico (e-SAJ).

O Secretário-Geral da OAB/MS Stheven Razuk entregou ofício em mãos ao Juiz Diretor da CPE Wilson Leite Corrêa em reunião que contou com a presença da Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, o Conselheiro Federal Luis Claudio Alves (Bito Pereira), os Conselheiros Estaduais Eliane Rita Potrich, Felipe Ramos Baseggio e Paulo de Tarso Azevedo Pegolo e a Diretora da Secretaria Judiciária de 1º Grau Conceição Pedrini Pereira.

O Juiz Diretor Wilson Leite Correa disse que houve um grande volume de demandas ajuizadas durante o recesso associado às férias de alguns servidores responsáveis pela função, sendo que a CPE está operando em ritmo acelerado para dar vazão ao represamento e que até meados de março o serviço deverá ser normalizado.

A CPE ainda informou que casos de tutela de urgência (cautelares, antecipatórias, etc) podem ser enviados diretamente para o e-mail até a normalização do expediente: [email protected]


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *