29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Vacinação anual antirrábica em cães e gatos é neste sábado

Publicado em 26/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, realizará a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em cães e gatos, amanhã, sábado (27), das 8h às 17h.

Equipes de servidores da Saúde estarão em 14 locais, aplicando a vacina antirrábica em cães e gatos, com idade a partir dos quatro meses de vida, nos endereços, previamente divulgados pelo Departamento de Vigilância e Saneamento.

Segurança

Os donos de cães e gatos devem estar atentos quanto à segurança dos seus animais de estimação. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os cães estejam encoleirados e com corrente ou guia e, de preferência, com focinheira, quando o animal apresenta características e sinais de bravo.

Por isso, tanto os cães como os gatos devem ser levados aos postos de vacinação pelo próprio dono, pessoa adulta e não crianças, por questão de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta os donos de cães e gatos a levarem a carteirinha de vacina do seu animal de estimação, para as devidas anotações.

Confira os locais de vacinação


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *