19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

The Talos Principle

Publicado em 20/11/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Disponível há pouco tempo no Game Pass da Microsoft, porém, presente em outras plataformas, The Talos Principle é um jogo diferente. Você assume o papel de uma inteligência artificial e por meio da superação de desafios lógicos você passa por regiões e localidades do passado.

Com poucas interações socias e muitas indagações, comecei o jogo por diversão, porém, aos poucos fui me envolvendo com o tema e realmente existem contextos profundos sobre filosofia. Pode-se dizer que consegui crescer muito como indivíduo por meio da narrativa. Talos significa autômato gigante da mitologia grega e contamos com um narrador chamado Elohim que em hebraico significa Deus.

Conforme você explora terminais e escuta os diversos registros em áudio espalhados pelo mundo, você começa a descobrir que há algo além da voz que lhe diz o caminho a seguir. Eu no decorrer da trama até cheguei a duvidar da voz e das minhas ações. Tudo isso permeado por relatos que, se não chegam a avançar a narrativa, resultam em questões importantes.

Vale ressaltar que o jogo não é nenhuma novidade, mas foi muito bem avaliado em seu período de lançamento. Recomendo que muitos possam conhecer e se divertir com o jogo. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *