28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Divirta-se com a tela de bloqueio do seu celular

Publicado em 12/09/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A tela de bloqueio normalmente é algo estático, com alguns atalhos para aplicativos e para uma visualização rápida das notificações. Mas, com o LokLok, a tela de bloqueio se transforma em uma rede social em que você pode desenhar ideias, lembretes ou qualquer coisa, tirar fotos e muito mais, e isso aparece na tela dos seus amigos. Dessa forma, é possível trocar mensagens bem-humoradas tanto com apenas uma pessoa quanto com um grupo inteiro.

Após selecionar o LokLok como sua tela de bloqueio, basta tocar duas vezes no display para habilitar o modo de edição, ou então deslizar para cima para usar seu celular normalmente. Basta um dedo para desenhar. Para apagar, empurre o conteúdo para fora do aparelho com dois dedos. Ao terminar, toque no ícone com os três pontos na parte de baixo, e compartilhe ou convide um amigo. Pronto. Quer desbloquear e usar o telefone? Basta deslizar o dedo para cima, ao invés dos dois toques.

O programa vem ainda com uma série de ferramentas de edição, incluindo uma que leva você diretamente para sua câmera ou para sua galeria de fotos. Além disso, a palheta permite que você selecione o tipo de objeto de escrita (lápis, pincel ou giz), o modelo de traçado e a cor. Por fim, basta clicar nos três pontos no canto inferior para compartilhar sua obra ou convidar amigos para participar do grupo.

Para quem se preocupa com a segurança e a privacidade das mensagens, os desenvolvedores ressaltam que a efemeridade é uma das palavras-chave do programa. O serviço mantém apenas a última imagem de cada grupo em seus servidores, o que significa que, depois que a tela for apagada, ela será perdida para sempre – desde que nenhum dos seus amigos salve uma screenshot, é claro.

No vídeo abaixo você confere na prática como o aplicativo funciona e prepare-se para muita diversão com o LOKLOK que realmente Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *