20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Projeto Paraolímpico é destaque nos Jogos Escolares Estaduais

Publicado em 12/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), mantém há mais de um ano o Projeto Paraolímpico, direcionado a crianças, adolescentes, jovens e adultos, com algum tipo de deficiência motora.

No período de 2 a 8 de setembro, um grupo de 15 paratletas de Três Lagoas participou dos Jogos Escolares Paraolímpicos de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nas modalidades de atletismo, bocha e tênis de mesa, com a conquista de 25 medalhas (20 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze).

“Com essas conquistas, seis paratletas de Três Lagoas foram classificados para os Jogos Escolares Brasileiros Paraolímpicos, em novembro”, ressaltou o professor de Educação Física da  Apae, Ronei Ferreira de Araújo, que ao lado da educadora física Marisland Batista de Araújo, mais conhecida como “Professora Lila”, desenvolve, com o apoio de um grupo de instrutores voluntários, o trabalho junto aos atletas.

Projeto

O Projeto Paraolímpico atende aos paratletas, com idade acima dos 12 anos, às segundas-feiras e às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, em uma das quadras do Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *