28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sturgill Simpson Presents Sound & Fury

Publicado em 02/10/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu acredito que muitos, assim como eu não conheciam o nome Sturgill Simpson. Bom, ele é um cantor e compositor que sempre anseia por novas maneiras de expandir o seu repertório musical e claro em aumentar a sua legião de fãs. Lançado há poucos dias pela Netflix, o filme nos apresenta pequenas histórias cruzadas que nos fazem entender todo um contexto de fúria e vingança em um cenário pós-apocalíptico.

O filme conta com artistas de peso que já trabalharam em obras como Afro Samurai e Batman Ninja. Então meus amigos, prepare-se para uma animação estilosa e com excelentes composições de cores e movimentos. A ideia de criar um álbum musical com certeza é algo que empolga, uma vez que fiquei ainda mais fã de Daft Punk por conta do curta Interstella 5555.

Como mencionei acima, o nome Sturgill ainda me era desconhecido, porém, escutando algumas de suas composições, a animação segue um ritmo mais "pesado" como o rock e ainda com algumas melodias mais country o que torna o arranjo interessante e casa muito bem com o desenho do filme.

Acredito que já devo ter assistido umas quatro vezes para tentar absorver todas as mensagens, letras e ações dos personagens. Com certeza vale o investimento de tempo e se curtirem o som tanto quanto eu, podem baixar várias músicas e composições do cantor pelos serviços Play Music e YouTube Music. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *