29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Componha trilhas, customize atalhos e remova anúncios

Publicado em 05/09/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nessa semana tive a oportunidade de experimentar mais três extensões para o Google Chrome que além de me divertir, melhoraram a minha produtividade e me pouparam de propagandas indesejadas nos meus horários de lazer navegando pela internet.

O primeiro deles é o TwistedWave. Brincar de produtor pode ser divertido. Cortar, editar e criar faixas novas a partir de uma outra música pode ser tarefa complicada dependendo do programa que é usado. Leve, rápido, prático, intuitivo e com uma interface agradável. Seus comandos são executados com rapidez e praticidade. Os menus são de fácil acesso e o usuário menos experiente não deve sentir muitas dificuldades para editar seus projetos.

No primeiro momento pode ser estranho compor trilhas por meio do seu navegador, mas logo você se acostuma e o melhor de tudo é compartilhar as suas criações por meio do Google Drive ou SoundCloud.

Com o Speed Dial 2 você desenvolve atalhos para acesso rápido aos seus sites preferidos. Além de permitir a colocação destes botões de discagem rápida, o complemento traz uma série de ferramentas de personalização por meio de temas e definição até mesmo do visual de cada botão. No Speed dial 2, você também encontra opções para que tudo funcione da maneira que você desejar, habilitando ou desligando funções e determinando o que deve aparecer em cada nova aba que for aberta. Para quem gosta de programas recheados de opções, Speed dial 2 com certeza é uma boa pedida. Ao contrário da maioria dos complementos que trabalham com a função de discagem rápida, esta extensão conta com grandes possibilidades de personalização, deixando que você configure praticamente tudo relacionado ao seu funcionamento.

Agora o melhor de todos. A extensão do navegador mais popular com 300 milhões de downloads, o Adblock Plus bloqueia banners, pop-ups e anúncios em vídeos, até mesmo no Facebook e YouTube. Ads discretos não são bloqueados para que sites possam ser suportados (mas são configuráveis se você desejar) e a melhor parte é que ele é grátis. Um projeto desenvolvido de usuário para usuário, em que milhares de voluntários contribuíram para o sucesso do Adblock Plus e para ter a certeza de que todos os tipos de propagandas inconvenientes sejam bloqueadas automaticamente.

Confiram e testem esse três aplicativos que apesar de não serem tão recentes, Valem um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *