16/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Inove e melhore as suas fotos com o Over

Publicado em 29/08/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um aplicativo simples e fácil de usar e que adiciona tipografias personalizadas para as suas fotografias. Agora, em vez de apenas fazer o upload de uma foto, você pode transformar as suas fotos em algo mais belo, algo que tenha mais profundidade.

Over vem com uma seleção de mais de 20 fontes divertidas para agradar vários gostos como: os corajosos, modernos, lunáticos, artistas, masculinos, femininos, etc. Os viciados em Tipografia irão apreciar a opção de comprar uma coleção de mais de 200 fontes adicionais e expandir a sua criatividade de legendas sobrepostas, poemas, receitas, piadas ou citações inspiradoras para as suas imagens.

Iniciar este aplicativo é simples e fácil de entender e uma alegria para usar. O Over incentiva o seu espírito de designer interior, com resultados impressionantes. A tela inicial é uma grade de fotos importadas a partir do seu dispositivo móvel. Para começar, selecione a foto que você já tenha no seu dispositivo móvel ou toque para tirar uma nova fotografia. Depois de ter selecionado uma fotografia, você vai encontrar várias ferramentas que aparecerá na tela. Passe para cima e para baixo para ver todas as opções: Fontes, editar fotos, Reset, Compartilhas, Salvar e muito mais. Uma coisa que você descobre durante a utilização deste aplicativo é que certas ações desfazem todo o seu trabalho, por isso é melhor começar com a função de edição e cortar a sua fotografia antes de adicionar texto.

Uma vez que a sua imagem esteja preparada, é hora de se divertir com as fontes. Percorra a seleção com mais de 20 fontes incluídas. Agora que você já selecionou uma fonte, edite o texto com um duplo toque na tela. Digite a sua mensagem, em seguida, selecione uma cor para o texto. Over fornece todo um arco-íris de cores, com vários tons de cada cor. Toque e arraste o texto para movê-lo em torno da foto.

O aplicativo oferece uma excelente experiência ao usuário, com um desempenho rápido e resultados imediatos durante o processo de edição. Over é muito divertido, é um app viciante! Os criadores deram-lhe tudo o que você precisa para fazer o trabalho numa interface que é intuitiva e fácil de usar que com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *