25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura melhora condições de locomoção de 175 alunos deficiência

Publicado em 28/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta semana 175 cadeiras de rodas para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) portadores de deficiência física ou neuromotora. Os equipamentos são adequados e personalizados para as necessidades de cada estudante e foram financiados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Reme tem dois mil alunos na educação especial, sendo que 180 possuem algum tipo de deficiência.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed), Adriana Buytendorp, o conforto é imprescindível para que o estudante se concentre durante as aulas. “Com o tempo, as crianças crescem e as cadeiras vão ficando desconfortáveis para elas, já que muitas famílias não têm condições de comprar uma nova. Conforme damos condições ergonômicas para as crianças, potencializamos sua capacidade de aprendizado, além de poderem se locomover com mais segurança”, explica.

Uma das contempladas com a nova cadeira de rodas foi a estudante do oitavo ano Jaqueline Nogueira, de 22 anos. Ela conta que os momentos que passa na escola são muito importantes, mas que estando com uma cadeira nova o aprendizado será melhor. “Quando estamos com a postura correta, o aprendizado é melhor, pois não nos incomodamos com mais nada”, afirma a estudante, que é campeã estadual de bocha.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *