28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Canva

Publicado em 14/08/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Recebi por mensagem um convite para conhecer a ferramenta, e logo comecei a estudar para emitir um parecer sobre as suas funcionalidades. Bom, depois de um tempo me familiarizando, explorando tutoriais e claro fazendo alguns testes, percebi que o Canva existe para simplificar as carências de estética e design para muitas pessoas que desejam explorar suas potencialidades criativas.

Criada em 2012 e de origem australiana, tem a promessa de fornecer conteúdos visuais atraentes de forma fácil e prática. Com pouco tem de aprendizagem, você consegue compreender as ferramentas e funções para uma estética funcional.

Vale ressaltar que o Canva é uma plataforma gratuita, porém, caso deseje explorar contextos mais robustos para o seu trabalho, um pequeno investimento é sempre necessário, mas não se preocupem, pois, cada valor é demais de acessível. É interessante perceber o quanto a plataforma auxilia na diagramação e edição das informações, um prato cheio para ser utilizado por profissionais e amadores.

São vários templates para redes sociais, documentos, e-books, eventos e até mesmo anúncios, sem contar com o seu acervo de imagens, textos e elementos gráficos. Se desejar, você pode realizar o upload de arquivos e complementar a sua criação. Canva é uma ferramenta prática e funcional que entrega o que promete. Verifiquem os links acima e vamos envolver os nossos trabalhos com mais design.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *